Projeto de para-raios em São Paulo

Projeto de para-raios em São Paulo

Um bom Projeto de para-raios em São Paulo é aquele que, principalmente, se adequa às especificações exigidas pela ABNT, pela prefeitura municipal e pelo Corpo de Bombeiros. Esses órgãos são responsáveis por garantir que as regras sejam aplicadas, por meio de fiscalização dos edifícios e dos laudos emitidos.

As inúmeras exigências e regras para o Projeto de para-raios em São Paulo se dão por conta dos riscos que as descargas elétricas apresentam. Tanto a estrutura física dos edifícios quanto a integridade de pessoas e animais estão em risco quando expostas a descargas elétricas.

Uma edificação sem Projeto de para-raios está suscetível a queima de aparelhos eletrônicos, comprometimento estrutural e incêndios

O Brasil é campeão mundial em descargas elétricas. Estima-se que aqui, por ano, ocorram 50 milhões delas e que o prejuízo financeiro por elas causado seja de R$ 1 bilhão. Além disso, ocorre uma média de 130 mortos e 200 feridos, anualmente.

É por isso que em áreas onde a incidência deste tipo de fenômeno é alta, é imprescindível o desenvolvimento de um Projeto de para-raios em São Paulo. Inclusive, a presença desse equipamento em determinados tipos de edificação é obrigatória, por lei. Além disso, suas condições são fiscalizadas periodicamente, a fim de garantir a proteção efetiva.

É importante lembrar também que os raios são atraídos pelos pontos mais altos das regiões, como os prédios comerciais, condomínios residenciais verticais e indústrias.

O Projeto de para-raios em São Paulo é altamente complexo e envolve atenção máxima a serviços como:

  • Aterramento de caixas d’água

  • Aterramento de antenas via satélite

  • Presença de lâmpada fotocélula

  • Cabos e captores limpos, fixos e íntegros

Por conter tantas minúcias, é importante que o Projeto de para-raios em São Paulo seja elaborado por uma empresa confiável, onde atue um engenheiro eletricista credenciado, com CREA ativo.

Com equipamentos de qualidade e soluções inovadoras, a ENGENHARIA de PROJETOS pode proteger seus clientes de descargas atmosféricas

Esse profissional é responsável por assinar as Anotações de Responsabilidade Técnica, que permitem a aquisição de um Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, necessário para a legalidade do funcionamento da edificação.

A ENGENHARIA de PROJETOS, empresa do ramo da engenharia elétrica, garante que o Projeto de para-raios em São Paulo seja feito da melhor maneira possível, de acordo com todas as especificações exigidas para cada tipo de edificação.

Nossa empresa se compromete integralmente a desenvolver um Projeto de para-raios em São Paulo com padrão de excelência, por meio de um atendimento ao cliente personalizado e exclusivo.

Venha conhecer a ENGENHARIA de PROJETOS

Consulte nossos prazos de entrega, tire suas dúvidas e faça seu orçamento.

Entre em contato conosco através do nosso site https://www.engenhariadeprojetos.com.br, do nosso e-mail contato@engenhariadeprojetos.com.br, por telefone (11) 3090-9333 ou pelo WhatsApp (11) 9.5895-3293.

Faça um orçamento