Seletividade em cabine primária

Seletividade em cabine primária

Bem-vindo ao site da sua empresa de seletividade em cabine primária, a ENGENHARIA de PROJETOS.

As cabines primárias ou subestações, são destinadas a abrigar equipamento ou sistemas de potência responsáveis pela conexão da rede de transmissão da concessionaria com a unidade consumidora. É importante que se tenha um estudo da seletividade em cabine primária. O estudo de parametrização do relé do disjuntor, que realiza a proteção geral em uma cabine primária, garante a não ultrapassagem da demanda controlada além das demais condições de proteção.

A seletividade em cabine primária é possível graças ao estudo das malhas do sistema de distribuição de um projeto e a coordenação de circuitos, com o objetivo de eliminar as falhas de curto-circuito em todos os níveis de corrente de falha, através dos diversos dispositivos de proteção sobre corrente, a exemplo dos disjuntores.

Com a seletividade em cabine primária se tem uma proteção sobre corrente parcial, sem interferir ou desligar o disjuntor geral ou outros disjuntores parciais, que nada tenha a ver com aquele determinado circuito. A ENGENHARIA de PROJETOS desenvolve projetos completos com seletividade em cabine primária.

A concessionária determina que seja garantida a seletividade em cabine primária. Essa seletividade assegura que durante uma falta na unidade consumidora a proteção atuará nas instalações do consumidor.

A ENGENHARIA de PROJETOS, cuida de tudo para você. Seguimos o manual da concessionária e vemos quais são os requisitos para parametrizar o relé de sobrecarga, relé instantâneo e o relé de distância, por exemplo. Nossos serviços seguem o código ANSI, por exemplo:

Trabalhamos com função de sobrecorrente de fase – ANSI 50/51 que, de maneira geral, identifica situações de sobrecorrente causadas por falta fase-terra, fase-fase, fase-fase-terra ou trifásicas, para eliminar o perímetro faltoso sem que a corrente cause danos aos equipamentos da instalação.

Também atuamos com função de proteção contra falta de sincronismo – ANSI 78 que, em condições de faltas transitórias, entrada de cargas na rede e outras ocorrências que possam levar o sistema elétrico a uma oscilação de potência instável, terá o papel de comandar a abertura do disjuntor para proteger o sistema. E também é uma alternativa de proteção contra ilhamentos.

Saiba mais sobre a ENGENHARIA de PROJETOS

Somos uma empresa de engenharia elétrica e energia solar, atuamos em São Paulo atendendo como referência em toda a região. Oferecemos serviços e projetos de engenharia de pequeno, médio e grande portes. Aqui você encontra os melhores preços e conta com a materiais e equipamentos de qualidade. Além de desenvolvermos projetos de seletividade em cabine primária, trabalhamos com:

  • Parametrização de relé

  • Laudos de engenharia

  • Estudos e pareceres técnicos de aumento de carga elétrica

  • Projetos de para-raios

  • Automação residencial

  • Automação predial

  • Atestado de instalações elétricas

  • Atestado de conformidade técnica

  • Sistemas de energia solar fotovoltaica conectado à rede

  • Sistemas de energia solar fotovoltaica híbridos

  • Sistemas de energia solar fotovoltaica isolados

Venha conhecer a ENGENHARIA de PROJETOS

Consulte nossos prazos de entrega, tire suas dúvidas e faça seu orçamento.

Entre em contato conosco através do nosso site https://www.engenhariadeprojetos.com.br, do nosso e-mail contato@engenhariadeprojetos.com.br, por telefone (11) 3090-9333 ou pelo WhatsApp (11) 9.5895-3293.

Faça um orçamento