Nossos Serviços

Estudo e laudo técnico

Elaboramos estudo ou laudo técnico com recolhimento de ART sobre a possibilidade de aumento de carga elétrica no empreendimento.

Diretrizes

Em caso das instalações elétricas do empreendimento não comportarem o aumento de demanda, mostramos as diretrizes necessárias em laudo técnico para que isso aconteça.

Reforma e execução

Fazemos a reforma ou ampliação da estrutura elétrica do empreendimento com mão de obra especializada e engenheiro responsável.

Engenharia

Cuidamos pra você de toda parte burocrática junto as concessionárias de energia solicitando o aumento de carga.

Saiba mais sobre aumento de carga elétrica

Aumento de Carga Elétrica

Aumento de Carga Elétrica

Com as tecnologias e o aparecimento de novos aparelhos elétricos para diversas finalidades, a demanda por energia elétrica aumentou. Não estamos falando da energia elétrica consumida pelo aparelho em questão, mas sim pelo número expressivo do ingresso desses aparelhos nas redes das concessionárias a exemplo das grelhas elétricas, chuveiros, ares-condicionados, churrasqueiras elétricas, novos eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

 

Porém, o aumento de carga elétrica não se resume apenas aos equipamentos de uso residencial, estamos falando também de ampliações e reformas nas indústrias, hospitais e supermercados, onde há inserção de novas cargas e, consequentemente, sobrecarga no sistema interno do consumidor.

 

Frente a este cenário, antes de adquirir esses equipamentos é preciso saber se a sua rede elétrica interna suporta esse aumento de demanda. O primeiro passo é um estudo de aumento de carga elétrica elaborado por um engenheiro eletricista, que irá emitir seu parecer técnico positivamente ou negativamente sobre a sua instalação.

 

Este laudo técnico ou documento pode receber diversos nomes como laudo de instalações elétricas, aumento de carga Eletropaulo ou alteração de carga Eletropaulo (dependendo da sua concessionaria de energia) e por aí vai. Neste documento, através de dados obtidos por analisadores de energia ou cálculos teóricos, o engenheiro eletricista consegue determinar se o seu sistema de energia interno comporta ou não esse aumento de carga elétrica. Caso não comporte, o documento apontará as diretrizes necessárias para que isso ocorra e, consequentemente, você consiga usar os seus novos equipamentos.

 

Quando você liga novos aparelhos na sua residência ou negócio, se a demanda de corrente elétrica for muito grande com relação às proteções existentes, o que acontece é o desarme dessa proteção interrompendo a energia local ou até mesmo toda a energia do imóvel. Como solução imediata, as pessoas por conta própria costumam trocar os disjuntores por outros de maior capacidade sem se preocuparem com o resto da instalação. E é exatamente desta forma que ocorrem acidentes de proporções desagradáveis.

 

Pense no caso de um condomínio construído 40 anos atrás. Naquela época não havia a demanda por ares-condicionados que se tem hoje. E se cada morador desse condomínio resolver colocar um aparelho desses na sua residência, como fica?

 

Procure sempre um engenheiro eletricista e tenha segurança em suas instalações elétricas.

 

Para você que é síndico, veja o que o Síndiconet fala sobre aumento de carga elétrica!

Ultima Atualização: 14/09/2018  
https://engenhariadeprojetos.com.br/laudo-tecnico-eletrico