Modelos De Negócios Para Energia Solar: Empreendimento Com Múltiplas Unidades Consumidoras

Saiba mais sobre o modelo Empreendimento com múltiplas unidades consumidoras.

ENGENHARIA de PROJETOS • abr 14, 2020

Olá,

Neste 2° post da série Modelos de Negócios Para Energia Solar, hoje vamos abordar a modalidade Empreendimento com múltiplas unidades consumidoras (condomínios). Para acessar os posts anteriores é só clicar AQUI e AQUI.

Esse modelo é caracterizado pela utilização da energia elétrica de forma independente, no qual cada fração com uso individualizado constitua uma unidade consumidora e as instalações para atendimento das áreas de uso comum constituam uma unidade consumidora distinta, de responsabilidade do condomínio, da administração ou do proprietário do empreendimento, com micro ou minigeração distribuída, e desde que as unidades consumidoras estejam localizadas em uma mesma propriedade ou em propriedades contíguas, sendo vedada a utilização de vias públicas, de passagem aérea ou subterrânea e de propriedades de terceiros não integrantes do empreendimento.

Os créditos gerados pela micro ou minigeração instalada no condomínio (empreendimento de múltiplas unidades consumidoras) podem ser divididos pelos condôminos sem a necessidade de se abater o consumo da área comum, cabendo ao titular da unidade consumidora definir o rateio dos créditos dentre os integrantes do condomínio (residencial, comercial ou industrial).
Encerrada a compensação de energia dentro do mesmo ciclo de faturamento, os créditos remanescentes devem permanecer na unidade consumidora a que foram destinados.
No próximo post (último da série) iremos abordar o modelo Autoconsumo remoto.
Até lá!
Marcus Hagge
CEO e fundador
ENGENHARIA de PROJETOS

VEJA MAIS POSTS

× Entrar em contato